sábado, 16 de janeiro de 2010



frank lampard o anju que nasceu no chelse

Carreira
Considerado um dos principais nome do elenco do Chelsea Football Club, Lampard cresceu e evoluiu nas categorias de base do West Ham United sob a tutela de seu tio Harry Redknapp, então treinador dos Hammers e seu pai, Frank Lampard Sr., assistente. Sempre lutou contra o preconceito de estar jogando profissionalmente por causa de seu pai.

Ultima Hora : Lampard sofreu um ataque de coração anal. O seu testículo direito desfaleceu a minutos.

Teve sua primeira chance como profissional em 1994. Em 1995, foi emprestado para o clube galês do Swansea City, para adquirir experiência, retornando no ano seguinte. Após boas temporadas pelo West Ham, em Junho de 2001 transferiu-se para o Chelsea por onze milhões de libras.

Depois de um começo "quieto", cresceu de produção após a venda do Chelsea para o russo Roman Abramovich, que trouxe para o clube grandes jogadores. Em meio a eles, Lampard se transformou em um dos melhores jogadores da Europa e do mundo, ajudando o Chelsea a se tornar bicampeão inglês, bicampeão da Copa da Liga Inglesa e ser semifinalista da Liga dos Campeões da UEFA por duas vezes. Com esse crescimento, passou a solidificar a sua presença na Seleção Inglesa, pela qual já jogava desde 1999, mas em ocasiões esporádicas.

Em 2008, esteve próximo de conquistar o título que mais vem fazendo falta aos Blues, o da Liga dos Campeões da UEFA. O clube finalmente havia conseguido, nas semifinais, eliminar o Liverpool, clube com quem os londrinos já haviam desenvolvido certa rivalidade por terem sido por ele eliminados duas vezes anteriormente nessa mesma fase do torneio. Lampard deixou sua marca no duelo, de pênalti, dedicando com bastante emoção o gol à sua mãe, que falecera dias antes: na comemoração, beijou repetidamente a faixa preta em sinal de luto que carregava no antebraço. Marcou também na final, contra o Manchester United, em partida decidida nos pênaltis. O Chelsea esteve bem próximo de levar a melhor, mas a taça acabou com o adversário com os erros de John Terry e Nicolas Anelka.

Lampard foi considerado o jogador inglês do ano de 2004 e 2005. Em 2005, ficou em segundo na eleição da FIFA para melhor jogador do mundo, perdendo para Ronaldinho Gaúcho. Em pesquisa realizada pela revista Kicker em outubro de 2006, Lampard foi considerado um dos melhores jogadores da seleção inglesa nesta década, e ainda sete por cento responderam que o consideram o melhor jogador do mundo.

[editar] Lampard & Chelsea
Desde sua contratação pelos Blues em 15 de junho de 2001, Lampard tem declarado que o seu time preferido é o Chelsea e que quer encerrar sua carreira por este time. Mesmo a imprensa divulgando uma possível ida para o Barcelona, Lampard fez todos desistirem dessa hipótese quando renovou seu contrato com os Blues e declarou seu amor ao time e aos torcedores.


Lampard pelo Chelsea Estou muito contente comigo e com o time do Chelsea. Eu estou muito feliz aqui. Ter vindo para o Chelsea foi um grande passo na minha carreira. Foi um momento muito feliz para mim e estou muito agradecido ao Chelsea por ter me proporcionado essa felicidade. Tenho uma relação muito boa com os meus companheiros de equipe e com os torcedores. Acredito que coisas boas aconteceram comigo desde que estou jogando pelo Chelsea, e que isso só aconteceu porque trabalhei muito, me esforcei muito. Sinto que agora sou parte da família e sempre terei um grande espaço no meu coração ocupado pelo Chelsea. Chelsea sempre será o time do meu coração.

— Frank Lampard

[editar] Seleção Inglesa
Estreou pela Inglaterra em 1999, mas só conseguiu evidência o suficiente para se fixar no grupo a partir da temporada 2003/04, a primeira em que o Chelsea contou com os investimentos de Abramovich, e onde Lampard foi uma revelação tardia. Seu bom desempenho lhe credenciou a estar pela primeira vez em um torneio oficial pelo English Team, a Eurocopa 2004, realizada ao fim daquela temporada.

Dois anos depois, já intocável e com dois títulos ingleses no currículo, foi à Copa do Mundo de 2006. Apenas recentemente, sob o comando de Fabio Capello, conseguiu jogar seu melhor futebol por seu país, em boa dupla com Steven Gerrard, com quem até então dificilmente conseguia atuar bem em conjunto.

um dos melhores jogadores do mundo ,e tambem um dos melhores se nao o melhor meia de ligaçao do mundo.

Nenhum comentário: