sábado, 16 de janeiro de 2010



uma vez timão e agor num grnde time como mnchester united

Boca Juniors
Ele entrou no Boca juniors com 16 anos e jogou sua primeira partida profissional em 21 de Outubro de 2001 contra o Talleres de Córdoba pelas Copa Libertadores. Ele jogou pelo time até o final de 2004. Com o Boca Juniors ganhou um Campeonato Argentino de 2003, uma Copa Libertadores da América de 2003, uma Mundial Interclubes de 2003, e uma Copa Sul-americana 2004. Por causa da Taça Intercontinental de 2003, ele não participou no Campeonato do Mundo da Juventude 2003 com o Seleção Argentina. Na sequência da Argentina, Tevez e pessoais do sucesso em 2004 os Jogos Olímpicos, foi nomeado futbolista latinoamericano mais destacado ( "A maior parte dos notáveis latino-americanos futebolista") em 2004 pela Fox Latin American Sports. Além disso, a Argentina de Futebol Escritores escolheu-o como Futebolista do Ano e desportista do Ano 2004.

[editar] Corinthians

Ao lado do presidente Lula.Carlos Tevez foi contratado em 2005 pelo Corinthians por vinte milhões de dólares, na maior transação da história do futebol sul-americano. Foi campeão brasileiro de 2005 como capitão do time, sendo vice-artilheiro da competição com 20 gols e eleito melhor jogador do certame. Portador da camisa 10 do Corinthians, Carlitos, como já era conhecido na Argentina, em pouco tempo se tornou um ídolo da torcida e um dos maiores jogadores que o clube já conheceu, combinando sempre grandes atuações e muita raça.

Saiu do Corinthians durante a temporada de 2006, indo para o tradicional, West Ham United da Inglaterra, após eventuais demonstrações de desgaste na relação com a torcida, jogadores e, principalmente, dirigentes do clube. Revelou ainda, durante uma entrevista a um programa de televisão argentino que iria deixar o clube por insatisfação com o então técnico Emerson Leão.

[editar] West Ham United
Quinta-feira, 31 de agosto de 2006, o último dia da transferência Europeia, Tevez confirmou em seu site que tanto ele como Javier Mascherano iriam jogar no West Ham United, pagaram cerca de 12 milhões de libras. Tevez marcou seu primeiro gol pelo clube em 4 de Março de 2007 em uma derrota de 4 a 3 em casa para o Tottenham Hotspur.

[editar] Manchester United

Tévez no Manchester United.Na sequência do pagamento de 2 milhões ao West Ham pela MSI, Tevez foi formalmente liberado de seu contrato com o West Ham United. Manchester United apresentou uma proposta de dois anos para Tevez para jogar a Premier League, que foi aprovado em 10 de agosto. Foi dado o número 32 o mesmo número que ele havia usado no West Ham United.

Ele fez sua estreia no empate 1 a 1 contra Portsmouth, em 15 de agosto, começando no lugar dos lesionados Wayne Rooney. Em 23 de setembro, ele marcou seu primeiro gol com um mergulho cabeça, Com uma vitória por 2 a 0 do Manchester United contra o Chelsea FC no Old Trafford. Em novembro, Alex Ferguson confirmou que o Manchester United pretendem assinar Tevez permanentemente

Tevez marcou um total de cinco gols durante a Liga dos Campeões 2007-08 na campanha bem sucedida do Manchester United. Ao fim da temporada 2008-09, entretanto, não houve um acordo entre Tévez e a diretoria do Manchester para renovar seu contrato por empréstimo.[1]

[editar] Manchester City

Tévez no Manchester City.Pouco aproveitado pelo Manchester United, disse, antes mesmo do término da temporada, que poderia não ficar no clube, que preferiu não comprá-lo em definitivo. O atacante, depois, acabou acertando com o rival Manchester City, que desembolsou 25,5 milhões de libras por Carlitos - cerca de 84 milhões de reais. Tévez ganhará 100 mil libras por semana por um contrato de cinco anos - 328 mil reais a cada sete dias.[2]

[editar] Seleção Argentina
Venceu o Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 em 2003. Foi campeão olímpico nas Olimpíadas de 2004 (sendo também o artilheiro da competição) e convocado para a Copa do Mundo de 2006, fazendo sua estréia em copas na partida contra Sérvia e Montenegro, e fez um dos gols mais bonitos da copa.

Atualmente faz parte dos jogadores que são convocados regularmente para a seleção argentina. Disputou a Copa América de 2007.E declarou que no encerramento de sua carreira pretende retornar ao Corinthians e ao Boca Juniors.

[editar] Títulos oficiais

Jogando pelo Man. United.Boca Juniors
Copa Intercontinental: 2003;
Copa Libertadores da América: 2003;
Copa Sul-Americana: 2004;
Campeonato Argentino de Futebol: Torneio Apertura 2003
Sport Club Corinthians Paulista
Campeonato Brasileiro: 2005
Manchester United
Mundial de Clubes da FIFA: 2008
Liga dos Campeões da UEFA: 2008
Liga Inglesa: 2008
Supercopa da Inglaterra: 2008
Campeonato Inglês: 2008-09
Seleção Argentina de Futebol
Jogos Olímpicos de Verão de 2004: Medalha de ouro;
Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20: 2003.
[editar] Campanhas de destaque
Seleção Argentina: Copa América - 2º lugar (2004, 2007)
[editar] Artilharia
Seleção Argentina - Olimpíadas: 9 gols (2004)
[editar] Curiosidades
Foi considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2005 e o melhor jogador das Américas por três anos consecutivos (2003,2004, 2005) e o melhor jogador jovem da América do Sul (2003)
O auge do conflito entre Tevez e Leão foi quando o técnico tirou a faixa de capitão de Tevez sob a alegação de que não entendia o que o jogador falava. Foi a desculpa que Tevez precisava para sair do clube e ir para a equipe inglesa West Ham, posteriormente sendo transferido para a equipe também inglesa Manchester United.
[1] Tevez declarou, em entrevista à rádio argentina Del Plata reproduzida pelo jornal La Nación, que pretende voltar a jogar pelo Corinthians. O atacante revelou ainda que seu desejo é encerrar a carreira no Boca Juniors, depois de ficar por mais "uns cinco anos no Manchester United", time que deixou no fim da temporada 08-09.
Leão também entrou em choque com Javier Mascherano e Sebá.
Carlitos Tevez jamais perdeu 1 jogo para o Palmeiras, rival histórico do Corinthians, tendo sempre desempenho espetacular nesse confronto, o que lhe garantiu muito respeito por parte da torcida corinthiana.
Nasceu no bairro de Fuerte Apache, em Buenos Aires, foi lá que começou a se destacar nos terrões argentinos
Na história do confronto Corinthians vs. Santos, é, ao lado de Pelé, o jogador que mais marcou gols numa mesma partida contra o adversário. Os dois jogadores marcaram 3 gols. Carlitos realizou essa proeza na histórica goleada do Corinthians sobre o Santos por 7 x 1

Nenhum comentário: